Av. Júlio de Castilho 1401 - Vila Espanhola - Campo Grande / MS

(67) 3043-6080 / (67) 99667-9654

ampliar

A coluna do UOL do jornalista Jorge Moraes, afirma que o Grupo Stellantis, que controla a marca RAM, vai trazer mais uma novidade para o mercado nacional este ano. Na verdade, uma novidade enorme. Trata-se da RAM 3500! Ainda não se sabe qual versão será escolhida para desembarcar por aqui. Nos Estados Unidos ela tem 3 possibilidades: Limited, LongHorn Limited Edition e Laramie. Esperamos que dessa vez a notícia se confirme. Em 2011, a antiga Dodge  RAM 3500 tinha sido anunciada como certa para o Brasil. Mas isso não se concretizou.

De acordo com Jorge Moraes, o utilitário chega no Brasil a partir de novembro com uma aposta na robustez e na força do motor. Ainda de acordo com o jornalista, o anúncio será feito no próximo dia 11 de agosto.

Na versão Heavy Duty, a picape (ou caminhão, como queira) tem capacidade de carga de quase 17 mil quilos. Nos EUA é possível vê-la puxando iates e até casas.

No vídeo abaixo é possível ver toda a capacidade e tecnologia embarcada da nova RAM 3500, lançada em 2020 no mercado norte-americano.

Trem de força, muita força

Debaixo do capô está o motor Cummins 6.7 turbodiesel capaz de desenvolver até 148,6 kgfm de torque e 425 cavalos de força. O câmbrio é um Aisin, automático e de 6 velocidades.

Tecnologia de ponta

Como tecnologia é item de série, a picape dispõe de um espelho retrovisor interno digital, capaz de mostrar imagens da câmera de ré. O recurso também pode ser convertido em espelho comum. Entre os opcionais está uma fonte de alimentação externa de 400 W.

Além da nova central multimídia gigante no centro do painel, ela tem sistema de som Harman Kardon, com 19 auto-falantes e carregador de celular sem-fio. Vale lembrar que a conexão do celular com a picape também é feita via Wi-Fi.

O gigante já está disponível para o mercado norte-americano desde dezembro do ano passado e, de acordo com Jorge Moraes, só no final deste ano é que a Stellantis vai disponibilizar a RAM 3500 para os brasileiros.

 

 

Mais fotos

Clique na foto para ampliar